6 de December de 2021

NOTICIAS

Festival Internacional de Cinema da Índia começa em Goa

Festival Internacional de Cinema da Índia começa em Goa

Nova Deli, 20 nov (Prensa Latina) O Festival Internacional de Cinema da Índia, que durará nove dias em formato híbrido e virtual, começará hoje em Goa com uma cerimônia apresentada pelo cineasta Karan Johar e pelo ator Manish Paul.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A abertura do evento contará com a presença dos famosos artistas de Bollywood Salman Khan e Ranveer Singh, juntamente com Riteish Deshmukh, Genelia Deshmukh e Shraddha Kapoor, refletida pela estação All India Radio.

“O rei de todo o mundo”, dirigido pelo cineasta, fotógrafo e escritor espanhol Carlos Saura, será o filme de abertura do evento.

Enquanto isso, “The Power of the Dog”, de Jane Campion, premiado com o prêmio de melhor diretor no Festival de Cinema de Veneza, será o filme do meio do festival.

Um júri, presidido pelo diretor e roteirista iraniano Rakhshan Banietemad, conduzirá a competição internacional.

Os renomados cineastas Martin Scorsese e Istvan Szabo serão homenageados com o prêmio Satyajit Ray pelo conjunto de sua obra.

Estas duas grandes figuras do cinema internacional estarão presentes virtualmente na inauguração.

O festival surge depois de um ano sombrio marcado pela pandemia Covid-19 e a equipe organizadora anunciou que prestará homenagem às vidas perdidas no mundo do cinema.

O recém-falecido ator Puneeth Rajkumar será homenageado junto com outros artistas lendários como Dilip Kumar e o poeta e cineasta Buddhadeb Dasgupta, entre outros.

Além disso, este ano as personalidades mais brilhantes e jovens do cinema indiano participarão do concurso “75 Creative Minds of Tomorrow” e até 55 filmes de todo o mundo serão exibidos na Seção Panorama Mundial.

msm / abm /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.