6 de December de 2021

NOTICIAS

Dançam em Cuba para o Prêmio Nacional de Dança Laura Alonso

Dançam em Cuba para o Prêmio Nacional de Dança Laura Alonso

Havana, 20 nov (Prensa Latina) Hoje e amanhã, o Teatro Nacional de Cuba receberá espetáculos de homenagem à mãe Laura Alonso, que ali receberá o Prêmio Nacional de Dança 2021, em uma gala protagonizada por jovens gerações de bailarinos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As funções do centro ProDanza, que Alonso fundou e dirige, acontecerão na sala Avellaneda com o intuito de homenagear o legado de quem se destacou por suas contribuições à manifestação como professor do Instituto Superior de Arte de Cuba e presidente da Associação de Dança para as Américas.

Além disso, foi o solista principal durante 25 anos do Ballet Nacional de Cuba, experiência que o serviu em sua função à frente do Centro de Promoção da Dança, onde germinam jovens talentos com a aplicação do método de ensino da Escola Cubana. do Ballet.

O concerto de gala anunciado para este fim de semana, contará com a direção artística de Héctor Figueredo e inclui peças emblemáticas do grupo como A class e Bandoneón, com músicas dos renomados compositores Ernesto Lecuona, de Cuba, e Astor Piazzolla, da Argentina respectivamente.

Alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Nacional de Ballet Fernando Alonso apresentarão o Grand Pas de Electrique, do balé Barba Azul, na versão de Vasily Medvedev.

Outra peça relevante será o Adagio de la Rosa, cena popular de A Bela Adormecida, em uma versão coreográfica da vencedora do prêmio concedido pelo Conselho Nacional de Artes Cênicas de Cuba, e inspirada no balé original do mestre francês Marius Petipa.

Alonso é filha de Alicia e Fernando Alonso, fundadores do Ballet Nacional e da escola cubana de balé junto com Alberto Alonso, todos considerados grandes figuras da história da dança no mundo.

msm / chm /ml

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.