28 de November de 2021

NOTICIAS

Rússia destaca a recuperação da União Econômica Eurasiática

Rússia destaca a recuperação da União Econômica Eurasiática

Yerevan, 19 nov (Prensa Latina) o primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin disse hoje em Yerevan que os estados-membros da União Econômica Eurasiática (UEE) estão começando a se recuperar da crise causada pelo Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nos primeiros nove meses deste ano, o comércio mútuo aumentou em mais de 30%, as exportações para países terceiros em 40% e as importações em um quarto, disse ele em uma reunião do Conselho Intergovernamental Eurasiático na capital armênia.

“A pandemia mostrou que a interação dos membros da UEE permanece estável mesmo nas circunstâncias mais difíceis”, disse ele, observando que o comércio de produtos agrícolas está florescendo entre as nações do bloco.

Segundo Mishustin, os países da União Europeia são capazes de cobrir suas necessidades de grãos, açúcar, óleos vegetais e outros produtos através de sua produção.

Também promovem a livre circulação de bens, serviços, capital e trabalho.

Enfatizou que em 2021 o grupo eliminou várias barreiras ao comércio interestadual e aprovou um roteiro para suspender as isenções e restrições no mercado único até o final do próximo ano, e apelou para uma participação ativa em sua implementação.

Representantes dos governos dos estados membros do grupo Rússia, Belarus, Cazaquistão, Armênia e Quirguistão, assim como Cuba, Moldávia e Uzbequistão, que têm o status de observadores, estão participando da reunião.

gas/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.