17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Papa Francisco alerta para consequências do trabalho infantil

Papa Francisco alerta para consequências do trabalho infantil

Cidade do Vaticano, 19 nov (Prensa Latina) O Papa Francisco expressou hoje aqui que o flagelo da exploração do trabalho infantil tem consequências importantes para o presente e o futuro da humanidade. O Sumo Pontífice abordou este assunto ao receber em audiência os participantes da conferência internacional "Erradicar o trabalho infantil, construir um futuro melhor", organizada pelo Departamento para o Serviço Integral de Desenvolvimento Humano e pela Missão Permanente da Santa Sé junto à FAO.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A forma como nos relacionamos com as crianças, até que ponto respeitamos sua dignidade humana inata e seus direitos fundamentais, expressamos que tipo de adultos somos e queremos ser e que tipo de sociedade queremos construir, disse ele.

Francisco considerou motivo de desconforto e desânimo verificar como nas economias contemporâneas, em que se fala tanto da quarta revolução industrial, o emprego de crianças nas atividades laborais persiste em todas as partes do mundo.

Referindo-se ao trabalho infantil como a exploração das crianças nos processos produtivos da economia globalizada com base nos lucros e lucros dos outros, o Papa disse que é uma negação dos seus direitos à saúde, educação e um crescimento harmonioso que inclui também a possibilidade de estar brincando e sonhando.

A pobreza extrema, a falta de emprego e o consequente desespero das famílias são os fatores que mais expõem as crianças à exploração do trabalho, disse o pontífice.

Nesse sentido, instou a incentivar os Estados e os empresários a criar oportunidades de trabalho decente com salários justos que permitam atender às necessidades das famílias sem que seus filhos sejam obrigados a trabalhar.

Devemos unir nossos esforços para promover uma educação de qualidade em todos os países, de forma gratuita, bem como um sistema de saúde acessível a todos indistintamente. Todos os atores sociais são chamados a combater o trabalho infantil e as causas que o determinam, sublinhou Francisco.

gas / fgg/ mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.