10 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ONU exige maior investimento em saneamento

ONU exige maior investimento em saneamento

Nações Unidas, 19 nov (Prensa Latina) O Secretário Geral da ONU, António Guterres, apelou para um maior investimento e uma inovação maciça em saneamento para todos, já que hoje se comemora o Dia Mundial do Banheiro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Através de sua conta oficial no Twitter, o chefe da ONU advertiu que todos os dias, ao redor do mundo, cerca de 700 crianças com menos de cinco anos morrem de doenças relacionadas com água e saneamento inseguros.

Os banheiros salvam vidas, a vida sem banheiro é suja, perigosa e indigna, Guterres enfatiza na plataforma de microblogging.

De acordo com dados da ONU, três bilhões e meio de pessoas no mundo não têm um banheiro que funcione corretamente.

Este é o ponto de partida desta campanha do Dia Mundial do Banheiro 2021, que aponta que quando algumas pessoas em uma comunidade não têm banheiros seguros, a saúde de todos fica ameaçada.

Tais deficiências, aponta a ONU, contaminam fontes de água potável, rios, praias e cultivos alimentícios e disseminam doenças mortais entre a população em geral.

Se os sistemas de saneamento são subfinanciados, mal administrados ou negligenciados, diz a agência multilateral em sua página web dedicada, isto tem consequências devastadoras para a saúde, a economia e o meio ambiente, particularmente para os mais pobres e marginalizados.

Embora o saneamento seja um direito humano reconhecido pela ONU, muitos lugares ainda carecem do investimento necessário para garantir o progresso no saneamento.

jha/ifb/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.