17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Exigem equidade no Uruguai em campanha por lei polêmica

Exigem equidade no Uruguai em campanha por lei polêmica

Montevidéu, 19 de nov (Prensa Latina) A Comissão para o referendo revogatório de 135 artigos da Lei de Consideração Urgente (LUC) no Uruguai exigiu hoje do governo o mesmo espaço que este utilizou para defendê-los, convocando jornalistas para uma entrevista coletiva.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os referentes da comissão, o ex-senador da Frente Ampla Rafael Michelini e o dirigente sindical dos professores José Olivera, escreveram em carta à Presidência desta nação que “não é justo nem democrático que recursos públicos sejam destinados ao governo. A serviço de apenas uma das duas opções do referendo “.

O Poder Executivo convocou os jornalistas para uma “oficina técnica” sobre a LUC, a cargo do procurador Rodrigo Ferrés, na mesma sede, o que gerou reações críticas dos legisladores da linha de frente.

Os senadores Oscar Andrade, Mario Bergara e Alejandro Sánchez observaram que a coalizão governista se recusou a explicar o conteúdo de uma legislação abrangente de quase 500 artigos quando a aprovou, e agora o fará diante da iminência de um referendo.

Micheleni anunciou que a Justiça Eleitoral só precisa validar 80.000 assinaturas das 671.000 necessárias para convocar a consulta popular.

“Mais do que suficiente, temos a certeza que em 10 ou 15 dias chegaremos à cifra”, frisou.

Na carta de reclamação, ele afirmou que “como uma comissão pelo sim, que quer erradicar aqueles 135 artigos, queremos que eles nos dêem o mesmo lugar nas mesmas condições para convocar jornalistas e a mídia para explicar o porquê.”

Dezenas de organizações sociais mobilizadas para coletar assinaturas em meio à pandemia Covid-19 totalizaram quase 800.000 que entregaram em julho passado, apenas um ano após a promulgação da LUC contestada.

gas / hr / mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.