16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba destaca o progresso na integração da União Econômica Eurasiática

Cuba destaca o progresso na integração da União Econômica Eurasiática

Yerevan, 19 nov (Prensa Latina) O primeiro-ministro cubano Manuel Marrero destacou hoje o progresso feito no processo de integração dos países membros da União Econômica Eurasiática (UE), apesar dos desafios globais impostos pela Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em sua mensagem em vídeo para a reunião do Conselho Intergovernamental da Eurásia, realizada nesta capital, o chefe do Executivo cubano considerou animadores os resultados obtidos na implementação dos planos estratégicos que marcam o caminho da integração no bloco.

Ele reiterou a importância de expandir e fortalecer os intercâmbios em áreas-chave como energia, transporte, turismo, indústria siderúrgica, mineração, saúde, farmacêutica, biotecnologia e tecnologias de informação e telecomunicações.

A este respeito, ele enfatizou que o governo cubano havia dado instruções precisas às diferentes instituições do país para promover a cooperação com a UEE nestas áreas.

Marrero destacou o interesse de Havana em posicionar os produtos cubanos na demanda dos mercados da UE, tais como frutos do mar, frutas naturais, café, tabaco, runs, assim como o turismo corporativo e de saúde.

Ele aproveitou a oportunidade para convidar instituições, organizações e empresas dos Estados-Membros para o II Fórum Empresarial Cuba 2021, que será realizado virtualmente em Havana de 29 de novembro a 2 de dezembro deste ano.

Ele observou que cerca de 400 pessoas de mais de 40 países já confirmaram sua presença. Estamos convencidos de que a presença de representantes do bloco eurasiático será uma oportunidade para iniciar intercâmbios interempresariais sobre questões de interesse para ambos os lados”, disse ele.

O ministro cubano agradeceu o convite do Cazaquistão para participar da reunião e destacou o papel desempenhado por aquele país este ano como presidente pro tempore da União Europeia.

Participaram da reunião representantes dos governos dos estados membros do grupo: Rússia, Belarus, Cazaquistão, Armênia e Quirguistão, bem como Moldávia e Uzbequistão, que, como Cuba, têm o status de observadores.

jha/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.