16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Concluído o fórum internacional “Equador Aberto para Negócios”

Concluído o fórum internacional “Equador Aberto para Negócios”

Quito, 19 nov (Prensa Latina) O fórum de investimentos "Equador Aberto aos Negócios" termina hoje nesta capital com a assinatura de decretos e contratos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A reunião começou na véspera no Swissotel, localizado no centro de Quito e contou com a presença do Presidente da República, Guillermo Lasso, cuja presença também está prevista para o encerramento.

O evento, que reúne mil empresários, compreende pelo menos 13 painéis, entre eles “Novo modelo de Associações Público Privadas e Gestão Delegada no Equador”.

Nesse sentido, o assessor presidencial Roberto Salas destacou que o país busca crescer e gerar empregos sustentáveis ​​por meio do investimento, ao mesmo tempo em que caminha para uma economia fiscalmente responsável.

O fórum permitiu socializar o portfólio de Parcerias Público-Privadas que inclui 50 projetos, com a aspiração de atrair mais de 30 bilhões de dólares em investimentos estrangeiros com contratos firmados para os próximos quatro anos.

Segundo as autoridades, esses acordos gerariam pelo menos 600 mil empregos diretos e indiretos.

O portfólio de negócios está focado em projetos nos setores de hidrocarbonetos, energia, mineração, infraestrutura, saúde, meio ambiente, telecomunicações, imobiliário, esportes e cultura.

Outro painel de interesse denominado “Investir no Equador: um destino turístico sustentável”, foi a ocasião e neste contexto, Gabriela Sommerfeld, do LeParc Hotel, anunciou a criação da nova companhia aérea nacional, Equinoxair, no dia 20 de dezembro, com 100 por cento Capital equatoriana e operações em Quito, Guayaquil, Galápagos, Manta e Coca. Por sua vez, o Ministro do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Darío Herrera, destacou que o setor da construção representa 8,4% do Produto Interno Bruto, pois está diretamente relacionado a 27 atividades e subatividades econômicas.

O potencial mineiro foi analisado por Juan Carlos Bermeo, Ministro da Energia e Recursos Naturais Não Renováveis, e alguns representantes de empresas que atuam no país.

O primeiro dia também contou com uma rodada de negócios com empresários nacionais e internacionais, interessados ​​em conhecer as vantagens competitivas que oferece esta nação andina.

Equador Open for Business é o primeiro encontro internacional organizado pelo atual executivo para incentivar a presença de comerciantes por aqui, reativar a economia e gerar empregos.

mgt / scm/ mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.