1 de December de 2021

NOTICIAS

Raúl Castro recebeu o eurodeputado Manuel Pineda em Cuba

Manu Pineda, Raúl Castro, encuentro

Raúl Castro recebeu o eurodeputado Manuel Pineda em Cuba

Havana, 18 NovPrensa Latina) O General do Exército Raúl Castro agradeceu o Grupo de Amizade Eurocamara com Cuba pelo trabalho solidário de hoje, durante um encontro nesta capital com o vice-presidente dessa organização, Manuel (Manu) Pineda.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante o diálogo, o líder da Revolução expressou sua gratidão pelas iniciativas de apoio e rejeição da ingerência nos assuntos internos da nação caribenha.

Segundo a televisão local, o também membro do Partido Comunista da Espanha ratificou seu apoio a Cuba e a condenação da esquerda europeia ao bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos durante quase seis décadas.

Pineda faz uma visita de trabalho à maior ilha das Antilhas, no âmbito da qual visitou várias instituições científicas, locais históricos e culturais.

Foi recebido pelo presidente cubano Miguel Díaz-Canel e pelo chanceler Bruno Rodríguez, aos quais reiterou sua firme postura em defesa da Revolução ante as tentativas desestabilizadoras orquestradas dos Estados Unidos no âmbito do chamado golpe suave.

Da mesma forma, esteve, junto com o presidente, na Sessão Lenços Vermelhos, iniciativa desenvolvida no último fim de semana com shows, leituras de poesia, palestras, projeção de documentários e apresentação de livros, contra ameaças à paz no país insular.

“Cuba é um exemplo. Por isso a atacam. Não a atacam por seus erros, mas por seus acertos, por ter um sistema revolucionário com horizonte socialista”, disse o eurodeputado à imprensa local.

mem/cgc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.