7 de December de 2021

NOTICIAS

Raúl Castro e Díaz-Canel na abertura de exercício defensivo em Cuba

Cuba, defensa, ejercicio, Moncada, Díaz-CAnel, Raúl Castro

Raúl Castro e Díaz-Canel na abertura de exercício defensivo em Cuba

Havana, 18 Nov(Prensa Latina) O General do Exército Raúl Castro e o presidente cubano Miguel Díaz-Canel iniciaram hoje no país o Exercício Estratégico Moncada 2021, que promove ações de defesa do território contra qualquer ameaça.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Estiveram presentes na abertura da iniciativa o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular, Esteban Lazo, o Primeiro-Ministro Manuel Marrero, bem como outros dirigentes e militares.

O Exercício, que dura dois dias, tem como objetivo estudar ações para prevenir e enfrentar situações de risco e ataques à segurança do país, em um cenário de Guerra Não Convencional imposta pelo Governo dos Estados Unidos contra Cuba.

Segundo o jornal local Granma, no âmbito da iniciativa decorrem ações que contribuem para a preparação e coesão das forças participantes, de caráter preventivo, popular e territorial.

A realização do treinamento estratégico está de acordo com as datas programadas e considerando a melhoria da situação epidemiológica no país, para o controle da pandemia Covid-19.

O Dia da Defesa Nacional está agendado para este sábado, com atividades destinadas a treinar as forças populares, as zonas de defesa, as unidades das Forças Armadas Revolucionárias e do Ministério do Interior, no interesse de cumprir as missões concebidas. Guerra de todo o povo.

mem/cgc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.