29 de November de 2021

NOTICIAS

Produção de vacina russa contra Covid-19 em frascos multidose

Rusia, vacuna, Covivac, frascos

Produção de vacina russa contra Covid-19 em frascos multidose

Moscou, 18 de nov (Prensa Latina) O Centro Federal de Pesquisa e Desenvolvimento de Imunizadores Mikhail Chumakov, desta capital, informou hoje que planeja produzir a vacina CoviVac contra o coronavírus SARS-CoV-2 em frascos com cinco doses para exportação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O diretor da instituição e membro da Academia Russa de Ciências, Aidar Ishmujamétov, explicou que dessa forma seria mais viável para alguns países e “a Organização Mundial da Saúde (OMS) gosta de lidar com formulários multidose”, disse.

O Centro desenvolveu sua própria vacina inativada de virion total CoviVac, baseada em vírus artificialmente enfraquecidos, que os impedem de transmitir a doença, ou vírus que foram mortos.

Segundo o especialista, a experiência com a febre amarela mostrou que às vezes são necessárias 10 doses e, ao mesmo tempo, a imunização é feita em grande parte da população, informou a agência de notícias TASS.

Sobre a eficácia das vacinas baseadas na cepa alfa contra o delta do patógeno, Ishmujamétov explica que ainda não existem estudos epidemiológicos aprofundados sobre o tema.

Em agosto, o Centro Chumakov modernizou a produção do imunizante contra o coronavírus CoviVac com a instalação de novos reatores bioquímicos com capacidade de 1.000 litros, o que permitiu aumentar a produção do medicamento.

Seu diretor também observou que a instituição russa desenvolve duas outras vacinas, CoviVac delta mono e CoviVac combi, para prevenir a Covid-19 baseada na cepa delta.

“Estamos mais inclinados para a segunda versão e aguardamos que o sistema regulatório decida como o registro será feito”, disse Ishmujamétov.

mem / mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.