29 de November de 2021

NOTICIAS

Moçambique promove fórum internacional sobre biodiversidade

Mozambique, foro, gobernanza, océanos

Moçambique promove fórum internacional sobre biodiversidade

Maputo, 18 nov (Prensa Latina) Moçambique abriu hoje um fórum internacional sobre governança oceânica e a promoção da chamada economia azul, a fim de preservar a biodiversidade da Terra.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente da República, Filipe Nyusi, inaugurou a reunião de dois dias, que está sendo realizada na cidade de Vilankulo, na província sul de Inhambane, de acordo com a agência nacional de notícias.

Segundo o relatório, a Nyusi aproveitou a oportunidade para apresentar o plano nacional de planejamento espacial marítimo, a fim de canalizar a gestão estatal com uma abordagem integrada.

Esta segunda edição da conferência “Crescendo Azul” reúne políticos, diplomatas, homens de negócios, acadêmicos e pesquisadores em diferentes áreas transversais relacionadas ao meio ambiente.

O Ministério do Mar, Águas Interiores e Pesca de Moçambique está encarregado de organizar o evento, que, segundo o governador de Inhambane, Daniel Chapo, também ajudará a promover a indústria do turismo na região.

Com uma costa de aproximadamente 2.700 quilômetros, o país sofre com ciclones tropicais frequentes e inundações cíclicas, refletindo o interesse nacional em conter o aquecimento global e a consequente elevação do nível do mar.

O site do fórum (https://crescendoazul.gov.mz) lembrou a necessidade de realizar a Agenda das Nações Unidas para 2030, que inclui entre seus objetivos de desenvolvimento sustentável a conservação e o uso sábio dos oceanos, mares e recursos aquáticos.

Tais propósitos exigem forte colaboração e coordenação a nível nacional, regional e internacional, reiterou o executivo moçambicano.

mgt/mjm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.