16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Lembram a queda do herói das guerras pela independência cubana

Cuba, homenaje, Serafín Sánchez

Lembram a queda do herói das guerras pela independência cubana

Por Raúl García Alvarez Sancti Spíritus, Cuba, 18 Nov(Prensa Latina) O 125º aniversário da queda do Major General Serafín Sánchez Valdivia, herói das três guerras pela independência cubana, foi lembrado hoje no Paso de las Damas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O ato central aconteceu no município de Taguasco, no espaço onde o Herói caiu em 18 de novembro de 1896, depois que 800 mambises (combatentes cubanos) lutaram vitoriosos por mais de quatro horas contra cerca de três mil soldados peninsulares.

Junto ao monumento, numa esplanada ladeada de frutos silvestres e pinheiros, jovens e combatentes colocaram uma coroa de flores e relembraram a última frase do herói quando sentiu que a sua vida o estava a abandonar: Mataram-me! Não é nada, continue!

Durante a cerimônia, os alunos ratificaram sua decisão de manter vivo o legado daquele que conquistou o apreço, o carinho e a confiança e se tornou o braço direito de José Martí na preparação da Guerra Necessária.

Ainda na necrópole da cidade de Sancti Spíritus, as máximas autoridades do município, estudantes e membros das Forças Armadas Revolucionárias (FAR) e do Ministério do Interior (Minint) ratificaram sua lealdade ao legado.

Oferendas de flores também foram depositadas em sua Casa Natal e ao lado do busto erguido em sua memória no parque que leva seu nome na quarta cidade cubana.

Derby Aquino, membro da Associação de Combatentes da Revolução Cubana, disse à Prensa Latina que Serafín Sánchez, o famoso mambí, é motivo de orgulho para o povo do Espiritismo e para as gerações presentes e futuras de dignos cubanos.

mem/rga/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.