25 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

França destaca o fracasso da marcha desestabilizadora contra Cuba

Cuba, Francia, solidaridd, fracaso, desesstbilización

França destaca o fracasso da marcha desestabilizadora contra Cuba

Paris, 18 de nov (Prensa Latina) A associação Cuba Coopération France (CubaCoop) destacou hoje o fracasso da mobilização antigovernamental planejada para 15 de novembro na ilha, que atribui à sua organização e ao incentivo dos Estados Unidos com fins desestabilizadores.

Em sua publicação semanal La lettre électronique Hebdo, CubaCoop destacou a seus leitores e afiliados que as agências governamentais dos Estados Unidos tentaram relançar os métodos da guerra não convencional ou as chamadas “revoluções coloridas” para atacar Cuba.

A organização criada em 1995 para promover a cooperação de empresários e entidades galeses, privadas e públicas com o país caribenho ecoou as denúncias do financiamento destinado por Washington a estes planos subversivos e repudiou o fato de procurar aproveitar as dificuldades vividas pelos habitantes da ilha.

Essas dificuldades foram criadas pelos próprios Estados Unidos com a manutenção e intensificação de seu bloqueio, realidade que a mídia continua ignorando ao abordar a campanha de mudança de regime por meio de revoltas populares, alertou.

CubaCoop lamentou que das três notícias relevantes no país caribenho na segunda-feira passada, apenas a cruzada desestabilizadora tenha recebido atenção da mídia.

Duas foram as que passaram em silêncio pelos grandes meios de comunicação: o regresso às aulas presenciais de alunos do ensino básico e secundário, e a reativação do turismo com a reabertura das fronteiras, sublinhou.

A este respeito, destacou que ambas as atividades respondem ao controle da pandemia Covid-19 alcançado em Cuba, graças sobretudo ao desenvolvimento de uma campanha de vacinação bem-sucedida.

Nesse sentido, ele especificou que 89 por cento dos habitantes da ilha já receberam pelo menos a primeira dose de uma das vacinas produzidas nacionalmente, enquanto mais de 75 por cento da população completou o esquema de imunização, um dos países líderes mundiais neste campo.

jf / wmr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES