22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Formulário on-line disponível para viajantes que entram em Cuba

Cuba, viajeros, formulario

Formulário on-line disponível para viajantes que entram em Cuba

Havana, 18 nov (Prensa Latina) Cuba disponibilizou o formulário D'Viajeros para visitantes que entram no país a partir de 1º de janeiro para preencher o formulário correspondente com informações gerais, foi anunciado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério dos Transportes (Mitrans), juntamente com outras agências, disponibilizou a ferramenta no site www.dviajeros.mitrans.gob.cu, com o objetivo de agilizar os procedimentos em todos os pontos de entrada na ilha, informou o jornal Granma.

De 15 de novembro até 31 de dezembro deste ano, o uso deste formulário eletrônico será promovido para fortalecer a experiência, o que elimina a necessidade de formulários físicos.

Para preencher o documento, o viajante deve ter informações gerais, migratórias, sanitárias e alfandegárias e, uma vez preenchido, será enviado por e-mail em formato PDF com o código QR que deve ser mostrado, seja em um dispositivo ou impresso, ao pessoal credenciado em Cuba, diz a nota.

Mitrans enfatizou que é obrigatório que cada passageiro complete com veracidade as informações fornecidas à Diretoria de Identificação, Imigração e Estrangeiros, à Alfândega Geral e ao Ministério de Saúde Pública.

Por outro lado, Cuba suspendeu a partir de segunda-feira a quarentena dos visitantes e a realização obrigatória do Teste de Reação Reversa Transcriptase Polimerase em Cadeia (PCR-RT).

Levando em conta a diminuição dos casos positivos, mortes e hospitalizações devido a Covid-19 nas últimas semanas, o Ministério da Saúde Pública (Minsap) anunciou a modificação destas e outras medidas estabelecidas no atual controle sanitário internacional.

Em seu site, o Minsap anunciou em 29 de outubro que os viajantes devem apresentar um passaporte sanitário ou um certificado internacional de vacinação anti-covid dos imunogênicos aprovado pelas agências reguladoras correspondentes.

Na ausência deste último documento, a pessoa é obrigada a apresentar um certificado de teste negativo para a doença realizado durante as 72 horas anteriores à viagem, requisito isento para crianças menores de 12 anos de qualquer nacionalidade, que também devem apresentar um cronograma de vacinação.

Caso não tenha nenhuma das documentações acima mencionadas, o viajante será colocado em isolamento institucional por 10 dias e assumirá os custos de transporte e acomodação.

mem/nmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.