29 de November de 2021

NOTICIAS

Embaixadas africanas entregam doações a Cuba em resposta a Covid-19

Cuba, embajadas, africanas, donación

Embaixadas africanas entregam doações a Cuba em resposta a Covid-19

Havana, 18 nov (Prensa Latina) O Corpo Diplomático Africano credenciado aqui hoje apresentou a Cuba, através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), uma doação para contribuir na luta contra a Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Apesar dos constantes desafios, Cuba tem tido um bom desempenho ao lidar com a pandemia, pelo qual o Presidente Miguel Díaz-Canel Bermúdez está de parabéns, disse Ignatius Granaham Mudzimba, Embaixador do Zimbábue e presidente da Comissão Covid-19 do Grupo Diplomático Africano.

Devemos romper com este desafio da falta de fornecimento de produtos de saúde aos países em desenvolvimento, incluindo Cuba, “que enfrenta o embargo econômico dos Estados Unidos”, acrescentou o diplomata na apresentação do cheque de 13.451 dólares.

A Vice-Ministra do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro de Cuba, Deborah Rivas, agradeceu ao governo cubano pela doação e reafirmou sua disposição de apoiar os países africanos em qualquer situação que possa surgir.

Cuba tem laços de sangue com a África forjados na emergência de sua nacionalidade e solidificados desde o triunfo em 1959 da Revolução liderada por Fidel Castro, cujos expoentes tangíveis são a ajuda para liquidar o fim do racismo na África do Sul e através de uma cooperação multifacetada em educação, ciência e outras esferas.

O evento também contou com a presença da Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cuba, Consuelo Vidal; sua contraparte do PNUD, Maribel Gutiérrez, e dos Embaixadores da Nigéria, Benaoyagha Bernard Messe; e de Djibuti, Nasser Mohammed Ousbo, Decano do Corpo Diplomático Africano em Cuba.

mgt/msl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.