28 de November de 2021

NOTICIAS

Cuba realiza o exercício defensivo de Moncada

Cuba, defensa, ejercicio, Moncada

Cuba realiza o exercício defensivo de Moncada

Havana, 18 nov (Prensa Latina) Cuba está realizando o Exercício de Moncada a partir de hoje com a participação de chefes, líderes e órgãos de comando e gestão, um processo que culminará no dia 20 de novembro com o Dia Nacional da Defesa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A atividade, anunciada pelo Ministério das Forças Armadas Revolucionárias (Minfar), permite o intercâmbio de informações, a organização da cooperação e outras medidas para a orientação da defesa e do comando de tropas, em condições tão próximas quanto possível da realidade da guerra.

Como parte da iniciativa, ações práticas também acontecem com unidades e instituições do Ministério do Interior e com o componente desarmado de proteção territorial.

O exercício está ocorrendo de acordo com as datas programadas e em consideração à melhoria da situação epidemiológica no país, devido ao controle da pandemia Covid-19 e no contexto de uma reabertura para o retorno a uma nova normalidade.

Recentemente, o presidente cubano Miguel Díaz-Canel destacou a prontidão no combate como um dos pilares que garantem a paz duradoura da nação.

“Vamos ao Exercício de Moncada, vamos ao Dia Nacional da Defesa, mas com elementos genuínos de participação popular, para consolidar a fim de manter nossa soberania e nossa independência”, enfatizou ele, de acordo com o diário local Granma.

“Somos uma Revolução conscientes de que seu exemplo deixa aqueles que se opõem a ela desconfortáveis e, portanto, somos uma Revolução que não sobreviverá – e devemos ser claros sobre isso – ao erro de negligenciar sua defesa”, frisou a Minfar.

mem/cgc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.