6 de December de 2021

NOTICIAS

Panamá mantém esperança de participar da Copa do Mundo de 2022

Panamá mantém esperança de participar da Copa do Mundo de 2022

Panamá, 17 nov (Prensa Latina) A seleção panamenha de futebol manteve grandes esperanças de se classificar para a Copa do Mundo de 2022 do Catar, ao derrotar El Salvador por 2 a 1 em casa, jogo cujas emoções são comentadas hoje por torcedores e analistas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em dois minutos consecutivos, os panamenhos conseguiram colocar o placar a seu favor graças aos gols de Cecilio Waterman aos 50 e de Freddy Góndola aos 52, para superar o placar que mantiveram até o apito final do desafio, realizado em frente a uma casa cheia no estádio capital Rommel Fernández.

Após a surpresa da vantagem salvadorenha nos primeiros momentos da partida, houve um duelo de defesas de ambos os competidores e as atuações dos goleiros, que tiveram que travar os chutes com possibilidades de gol.

Embora o gol de Waterman tenha sido um tiro de canhão imparável, Gondola marcou com uma cabeçada dupla que iniciou seu colega Amir Murillo bem perto do gol rival para garantir a vitória em uma revanche.

Com esta última vitória, “A vermelhinha” consolidou-se na quarta posição da classificação octogonal da Concacaf, empatada em pontos com o México (terceira posição), mas à frente daquela equipe que tem menos gols permitidos, pois o invicto Canadá saiu à frente ontem ao vencer os astecas.

Nos outros resultados do dia, os Estados Unidos ocuparam a segunda posição depois de empatar em um ponto com a Jamaica e a Costa Rica derrotou Honduras por 2 a 1, o que colocou Costa Rica, Jamaica, El Salvador do quinto ao oitavo lugar na tabela. E Honduras, quando ainda faltam seis jogos para cada equipe.

A oitava rodada disputada nesta terça-feira é a última do calendário de 2021 na disputa pela classificação para o evento mundial, das três que a Concacaf garante e do direito do quarto colocado a buscar a classificação diante de selecionados de outras regiões do mundo.

rgh/orm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.