29 de November de 2021

NOTICIAS

Europa tem quase todos os grandes nomes do Catar

Europa tem quase todos os grandes nomes do Catar

Por Fausto Triana Madri, 17 de nov (Prensa Latina) Os finalistas da Copa do Mundo 2018 na Rússia, França e Croácia já reservaram ingressos para o Catar e os demais europeus classificados até hoje, quase todos os grandes, também o farão.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Talvez os ausentes mais inesperados sejam Itália e Portugal. Poucos esperavam resultados tão negativos quanto eles, o empate sem gols dos azurris com a Irlanda do Norte e o revés dos lusitanos contra a Sérvia por 2-1.

A Itália de Roberto Mancini parecia ter recuperado seus ares como um colosso universal do futebol, especialmente depois de vencer o Campeonato Europeu no verão passado. Os passos em falso vieram com o deslize na Final de Quatro da Liga das Nações.

Depois, as atuações dos veteranos Bonucci e Chiellini, do meio-campista Jorginho e dos atacantes Insigne, Chiesa e Immobile não foram suficientes para voltar à pista e agora serão forçados a repescagem.

A honra do seu grupo foi conquistada pela Suíça, enquanto um Portugal exultante e sólido sob a batuta de Cristiano Ronaldo deixou escapar o passe direto para a Copa do Mundo de 2022 do Catar contra a rochosa Sérvia.

Das eliminatórias, não há dúvida de que a França inspira respeito. No entanto, seguem sem apaixonar. Às vezes mesquinho, com alguma relutância, que já foi eliminado na Eurocopa e recentemente se reivindicou na Liga das Nações.

É claro, porém, que com a dupla de atacantes em forma excepcional, Mbappé e Benzema, um engate eficiente como Antoine Griezmann, meio-campo luxuoso com Pogba e Kanté, e laterais incisivas da gama dos irmãos Theo e Lucas Hernández, além disso para Pavard, Les Bleus, são desde já candidatos.

Há novos tempos e novos atores que pisam forte, como é o caso da Dinamarca, Alemanha sempre Alemanha, Inglaterra há muito tempo promessa de luxo, bem como a Bélgica.

Tampouco se pode descartar a Holanda em seu retorno à lista mundial ou à Espanha renovada que não assusta, mas cumpre com eficácia. E, claro, Portugal e Itália, aspirantes sérios a conseguir a passagem na repescagem.

Há um longo caminho a percorrer, exatamente um ano. E daqui para lá, contusões, doenças, derrotas de última hora por performance (…) também, naturalmente, um olhar atento para a América do Sul, claro Brasil e Argentina.

rgh/ft/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.