29 de November de 2021

NOTICIAS

Dois suspeitos da supremacia branca presos na França

Dois suspeitos da supremacia branca presos na França

Paris, 17 de nov (Prensa Latina) As autoridades francesas detiveram nas últimas horas dois militantes de extrema direita suspeitos de planejar ações terroristas em nome da supremacia branca, informou a mídia hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Fontes judiciais consultadas pela rede Franceinfo especificaram que as prisões ocorreram ontem nas cidades de Montauban e Gironde, no Sudoeste, como parte de uma investigação conduzida pela Promotoria Antiterrorista.

As denúncias previstas no processo atendem ao apelo de ambas as pessoas para a prática de atos violentos com fins racistas e antissemitas, por meio do aplicativo de mensagens criptografadas da plataforma Telegram.

Segundo pessoas a par do caso, os detidos pertencem à tendência “aceleracionista”, considerada a mais radical da supremacia branca, ao promover uma guerra racial.

Os registros policiais sobre as prisões permitiram a apreensão de armas e munições, e os suspeitos podem ser acusados de associação terrorista criminosa e provocação de atos violentos via Internet.

mgt / wmr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.