7 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba exibe atrações turísticas em salão profissional belga

Cuba exibe atrações turísticas em salão profissional belga

Bruxelas, 17 nov (Prensa Latina) Cuba apresentou os atrativos e as facilidades adotadas na ilha para a reativação do setor na exposição BTExpo-2021 para profissionais do turismo belga, destacou hoje a especialista Diana Rosa González.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O fórum que se reuniu segunda e terça-feira nas cidades de Nivelles e Ghent, respectivamente, ofereceu a oportunidade de compartilhar com companhias aéreas, operadoras de turismo e agências de viagens uma atualização sobre a nação caribenha e seus produtos, informou o ministro do Turismo da embaixada de Cuba na França, que também serve a Bélgica.

Segundo González, por meio de sua participação, ele confirmou o interesse dos profissionais locais pelo destino de Cuba, país que no dia 15 de novembro reabriu suas fronteiras à chamada indústria sem chaminé, após meses de limitações derivadas do impacto global da pandemia da Covid-19.

Explicamos que nossos protocolos sanitários foram flexibilizados de maneira significativa e que podemos receber os visitantes com total segurança, destacou em relação ao controle da doença alcançado pela ilha, onde 75% da população já foi imunizada com as próprias vacinas. As infecções diárias não chegam a 300.

Para o responsável, o BTExpo-2021 representou um evento especial, baseado na importância dada por Cuba ao mercado belga, situada antes do início da pandemia, em 2019, entre os 20 primeiros.

Neste sentido, explicou que companhias aéreas, operadores turísticos e agências de viagens conheceram em primeira mão a diversificação das modalidades turísticas e o reforço das infraestruturas e da qualidade do serviço na ilha, que aproveitaram a pausa provocada pela Covid -19 para trabalhar nesses objetivos.

Conversamos, por exemplo, sobre excursões, diferentes polos e circuitos, esta última modalidade muito apreciada pelos viajantes belgas, explicou à Prensa Latina.

González abordou a dinâmica das reservas no atual contexto de reativação do turismo promovido por Cuba, com tendência de decolar no início do próximo ano, embora se espere movimentação a partir de dezembro.

A pandemia da Covid-19 continua ameaçando um setor severamente atingido nos últimos dois anos, com novas incertezas devido ao surto da doença na Europa, onde as autoridades começam a delinear o retorno de algumas restrições.

Na BTExpo-2021, mostra que Cuba retornou depois de sua ausência em 2020 devido à crise sanitária, estreitando laços com profissionais que buscam a volta à normalidade do turismo internacional, sentimento compartilhado por seus clientes.

A este respeito, González sublinhou que a TUI fly prevê, em função da procura e do panorama sanitário, retomar até o final do ano os voos diretos para o famoso balneário de Varadeiro, a oeste da nação antilhana, e inclui a capital Havana em sua oferta.

A responsável deu relevo às condições criadas em Cuba para receber visitantes de todo o mundo, depois de um período tão difícil para a humanidade.

rgh/wmr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.