16 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bolívia volta ao normal depois de uma greve de nove dias

Bolívia volta ao normal depois de uma greve de nove dias

La Paz, 17 nov (Prensa Latina) As atividades voltaram gradualmente à normalidade hoje na Bolívia após o fim da greve de oposição de nove dias, após a revogação da Lei 1386 pelo governo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nesta terça-feira, o presidente do Estado em exercício, David Choquehuanca, promulgou a norma de supressão da Lei 1386 da Estratégia contra a legitimação dos lucros ilícitos, publicada no Diário Oficial.

Desde 8 de novembro, elementos cívicos qualificados e diferentes setores, essencialmente dos departamentos de Santa Cruz e Potosí, iniciaram uma greve por tempo indeterminado para rejeitar a lei porque indicavam que ela afetava seus interesses.

Após a revogação, o presidente do Comitê Cívico Pro Santa Cruz, Rómulo Calvo, suspendeu a greve de ontem à noite, que gerou agitação e protestos de membros do Unión Juvenil Cruceñista, um grupo de choque que pediu a sua demissão.

“Todos os dias, com esforço e dignidade, o povo trabalhador derrota as tentativas de golpe de Estado de grupos cívicos racistas e de direita, que com greves violentas ameaçam a economia boliviana”, disse o ex-presidente e presidente do Movimento ao Socialismo, Evo Morales, em sua conta no Twitter.

O Presidente do Estado, Luis Arce, informou que no Gabinete Ministerial as autoridades avaliarão hoje os prejuízos causados pela greve em algumas das cidades do país e analisarão medidas para revertê-los.

mgt/lpn/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.