29 de November de 2021

NOTICIAS

Mais de quatro mil novas habitações em Cuba para turismo

Mais de quatro mil novas habitações em Cuba para turismo

Havana, 16 nov (Prensa Latina) Cuba conta hoje com mais de quatro mil novos apartamentos para o turismo, informou o ministro do setor, Juan Carlos García, durante apresentação com operadoras de turismo do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na véspera, a nação caribenha reabriu suas fronteiras aos viajantes internacionais e, segundo o gerente, recebeu os visitantes em todos os seus aeroportos, exceto Cayo Largo del Sur, os três terminais de cruzeiros e as 10 marinhas.

Estamos empenhados em desenvolver um turismo responsável, no qual a saúde e segurança de todos seja a prioridade para o setor, destacou García, que comentou algumas das novidades desta etapa.

Nesse sentido, destacou a futura disponibilidade de programas de imunização para viajantes com vacinas cubanas, uma vez incluídos nas listas internacionais.

Da mesma forma, destacou que atuam na oferta de bem-estar e qualidade de vida em conjunto com a Assistência Médica, para os turistas que desejam receber atendimento no país.

A abertura de equipamentos culturais e as propostas de pacotes específicos relacionados com estes eventos, bem como a possibilidade de desenvolver excursões por todo o território nacional, atividades de mergulho, natureza e turismo náutico, também estão entre as opções disponíveis.

O ministro destacou o salto em termos de conectividade em hotéis e de equipamentos tecnológicos para os viajantes, entre os quais se destacam o pagamento por QR codes, aplicativo online para pré-cadastro em hospedagem, além do portal de hotéis, que reúne as promoções e serviços disponíveis em uma plataforma.

A possibilidade de locomoção em todo o país será apoiada por uma frota renovada de veículos, disse o proprietário, que também explicou o que se refere aos cartões pré-pagos em moedas livremente conversíveis, que estão à disposição dos viajantes para uso dentro do país caribenho.

Os operadores turísticos presentes no encontro demonstraram confiança em Cuba e na preparação para esta etapa, e instaram a trabalhar com cuidado para manter a situação favorável à saúde frente a Covid-19 e a qualidade do produto turístico.

acl / kmg / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.