5 de December de 2021

NOTICIAS

Canadá recebe México ferido nas eliminatórias da Copa do Mundo

Canadá recebe México ferido nas eliminatórias da Copa do Mundo

Edmonton, 16 nov (Prensa Latina) O Canadá recebe hoje uma seleção mexicana ferida que acaba de ceder a hegemonia aos Estados Unidos nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Confederação da América do Norte, América Central e do Caribe (Concacaf).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Edmonton Commonwealth Stadium será mais uma vez a sede dos onze vermelhos em sua aspiração de continuar somando unidades para a tão esperada qualificação para a Copa do Mundo do Catar 2022. A seleção canadense (13 pontos) é a terceira no chamado “hexagonal”, apenas uma linha atrás de estadunidenses e mexicanos (14), após a vitória dos nortistas sobre os astecas na última sexta-feira.

Os pupilos do técnico britânico John Herdman aproveitaram o desfecho do “clássico” da região e se colocaram em uma posição imbatível com a vitória por mínima sobre a Costa Rica.

Uma vitória contra o México na terça-feira, combinada com um empate ou derrota para os Estados Unidos na Jamaica, iria catapultá-los para o topo do ranking e trazê-los ainda mais perto da segunda participação em uma Copa do Mundo de sua história, depois da única em 1986.

Porém, ainda falta meio calendário a ser disputado e outras seleções como o Panamá, quarto com 11 unidades, também querem participar da primeira Copa do Mundo em uma nação árabe, portanto buscarão o sucesso a todo custo contra El Salvador, sétimo com apenas seis pontos.

A outra partida do dia é entre Costa Rica e Honduras, ambas também com seis pontos e precisando de uma vitória se quiserem voltar a uma Copa do Mundo depois da Rússia 2018.

As eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo do Catar 2022 encerram a ação em 2021 com sua oitava existência, deixando mais seis partidas por seleção para os meses de janeiro, fevereiro e março de 2022.

ymr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.