19 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Assembleia Nicaraguense aprova declaração contra a OEA

Assembleia Nicaraguense aprova declaração contra a OEA

Manágua, 16 nov (Prensa Latina) A Assembleia Nacional da Nicarágua aprovou hoje, com 83 votos a favor e três abstenções, uma declaração contra as repetidas violações de soberania, independência e autodeterminação cometidas pela Organização dos Estados Americanos (OEA).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Usando os poderes do artigo 138 da Constituição do país centro-americano e do artigo 92 da Lei 606, os deputados condenaram a interferência da OEA, como expressa na resolução aprovada em 12 de novembro na Guatemala.

O presidente deste órgão legislativo, Gustavo Porras, disse que este acordo viola o princípio de não-intervenção nos assuntos internos de outros estados e pediu ao presidente, Daniel Ortega, e a todos os poderes estaduais que fizessem uma declaração contra este ato repreensível de interferência, a fim de continuar a luta pela soberania e dignidade nacional.

A declaração contra a OEA, analisada nesta terça-feira em sessão extraordinária do parlamento unicameral, insta a mais alta liderança do país a denunciar a carta daquele fórum, de acordo com o mecanismo estipulado no artigo 43 daquele instrumento, e a publicação desta condenação no Diário Oficial.

Representantes do Partido Liberal Constitucionalista e outras bancadas da oposição determinaram que, embora existam diferenças ideológicas entre as organizações políticas nicaraguenses, elas estão unidas em sua defesa da soberania, liberdade e independência.

mgt/dgh/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.