6 de December de 2021

NOTICIAS

Presidente de Cuba em cerimônia de reabertura do ano letivo

Díaz-CAnel, reapertura, curso, escolar

Presidente de Cuba em cerimônia de reabertura do ano letivo

Havana, 15 nov (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, dirigiu aqui hoje o ato central para a reabertura do ano letivo dos alunos do ensino fundamental.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O chefe de Estado frequentou a escola primária Pedro Domingo Murillo na Ciudad Escolar Libertad, onde estudam cerca de 490 alunos dos mais de 700 mil que voltam às salas de aula em todo o país.

A Ministra da Educação, Ena Elsa Velázquez, o eurodeputado espanhol Manu Pineda e outros executivos, acompanham o chefe de Estado.

Em declarações à Prensa Latina, a responsável pela Educação destacou que os desafios são maiores neste reinício do ano letivo porque os professores têm de se empenhar mais para servir os seus alunos e sistematizar os conteúdos educativos.

Antes, a ministra explicou que cerca de 1,7 milhão de alunos já estão em 10.754 instituições de ensino do país.

Destes, mais de 90 por cento retomaram o curso vacinados com os imunógenos de produção nacional.

Em rede nacional, Velázquez destacou que de todos os centros do país receberam notícias da chegada dos alunos com alegria, tranquilidade e confiança.

“É uma verdadeira festa”, dizia a manchete ao insistir que professores e alunos a respeitarem as medidas higiênico-sanitárias de cada escola.

Momentos antes, Díaz-Canel destacou a alegria nacional com a incorporação dos alunos às aulas, a retomada dos voos internacionais e a reabertura dos espaços culturais, sociais e econômicos.

O presidente compartilhou por meio de sua conta pessoal no Twitter fotos que refletem as comemorações no país caribenho.

O chanceler cubano, Bruno Rodríguez, também destacou no Twitter que o novo normal “nos devolve o cotidiano que tanto almejamos. Com novos sonhos e objetivos, o #CubaVive se abre para o mundo e renasce ».

mgt/lrg/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.