6 de December de 2021

NOTICIAS

Pastores pela Paz apoia Cuba diante das ameaças

Cuba, Pastores por la Paz, solidaridad

Pastores pela Paz apoia Cuba diante das ameaças

Havana, 15 nov (Prensa Latina) A 31ª edição da Caravana dos Pastores pela Paz chega hoje a Cuba para confirmar seu apoio ao país caribenho diante de ameaças e sanções.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com um percurso amplo nesta capital e na província de Matanzas (oeste), os ativistas virão de Miami com uma carga de remédios e insumos para apoiar a luta contra a Covid-19, segundo autoridades do Instituto Cubano de Amizade com os Povos.

Durante sua estada, as caravanas visitarão o Centro Martin Luther King, o Memorial da Reclamação e vários centros científicos em Havana.

De acordo com o programa anunciado, chegarão também ao Centro Fidel Castro, instituição dedicada ao estudo do pensamento do líder histórico da Revolução Cubana, e à Escola Latino-Americana de Medicina.

Eles também se encontrarão com mulheres empresárias e representantes de organizações de massa.

Pastores pela Paz é um projeto da Fundação Interreligiosa para Organização Comunitária (IFCO) e nasceu em 1988 em resposta à política agressiva do então presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan contra os países latino-americanos.

A nova edição da Caravana chegará a Cuba em meio a uma inédita campanha de descrédito contra o Governo da ilha, promovida com o único propósito de gerar um levante popular no país caribenho.

Pouco antes de anunciar a arrecadação de doações, o ICAP afirmou em comunicado que “todos os cubanos defenderão nossas ruas e a Revolução e, juntos, construiremos um país melhor”.

jf / ebr / vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.