6 de December de 2021

NOTICIAS

Nacionalistas porto-riquenhos condenam campanha contra Cuba

Puerto Rico, Cuba, solidaridad

Nacionalistas porto-riquenhos condenam campanha contra Cuba

San Juan, 15 nov (Prensa Latina) O Partido Nacionalista de Porto Rico-Movimento Libertador (PNPR-ML) acrescentou hoje sua voz de condenação à campanha promovida pelos Estados Unidos com o objetivo de minar os alicerces da Revolução Cubana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente do PNPR-ML, Gerardo Lugo Segarra, acusou que “os Estados Unidos querem dar a impressão de um suposto caos na república irmã”, para o qual promovem a desinformação.

O líder nacionalista disse que mais de seis décadas após o triunfo da Revolução Cubana, que ele descreveu como um farol de dignidade para Nossa América e o mundo, Washington está usando redes cibernéticas, a imprensa, o rádio e a televisão para falsificar a realidade da nação antilhana.

Lugo Segarra sustentou que o império pretende destruir com suas mentiras um processo revolucionário, que não conseguiram realizar em décadas de agressão, bloqueio e isolamento.

“A capacidade de resistência do povo cubano é hoje um exemplo de virtude e amor por todas as nações do mundo, (porque) Cuba se orgulha de sua soberania sustentada pelo heroísmo de homens e mulheres que forjaram sua liberdade com sangue e fogo”, disse o líder nacionalista porto-riquenho.

Em suas declarações, juntamente com José R. Castillo Morales, Secretário-Geral do PNPR-ML, denunciou que o imperialismo norte-americano está violando a soberania dos povos e está atualmente atacando os filhos de José Martí.

Expressando sua solidariedade com o povo e o governo cubanos, o Partido Nacionalista de Porto Rico instou a repudiar a política de agressão promovida por Washington.

mem/nrm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.