7 de December de 2021

NOTICIAS

Manifestações de solidariedade com Cuba no México

México, Cuba, solidaridad, manifestaciones

Manifestações de solidariedade com Cuba no México

México, 15 de novembro (Prensa Latina) As manifestações de solidariedade a Cuba continuam hoje em todos os cantos do México diante dos novos atentados do governo dos Estados Unidos com o uso de subordinados dentro da ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Parlamento do estado de Zacatecas publicou uma declaração do deputado José Luis Figueroa Rangel na qual reiterou a solidariedade absoluta e total do México com o povo e a Revolução Cubana diante da persistente agressão do imperialismo ianque e sua determinação em desestabilizar a vida e a paz social do país.

É amplamente sabido, aponta o texto, que esta agressão tem por objetivo criar condições para uma convulsão social organizada pelos Estados Unidos com a cumplicidade de agentes internos, financiados por agências estadunidenses, com a intervenção de altos funcionários da Casa Branca, do Departamento de Estado e de congressistas.

Sabemos da intensificação do bloqueio e da aplicação de 243 sanções por Donald Trump, que continuam em vigor no governo Biden, acusa o documento. Mas o povo cubano voltará a vencer, conclui.

Sabemos que Washington continua aplicando medidas que impedem a reunificação familiar, as viagens, a concessão de vistos e não permitem que cidadãos cubanos residentes em terceiros países com dupla cidadania entrem nos Estados Unidos com esses passaportes.

Por sua vez, o Partido Popular Socialista do México, fiel ao seu dever internacionalista, expressou ao povo, ao governo cubano e a seu partido o seu reconhecimento por ter conseguido criar as condições sanitárias necessárias para a reativação econômica de seu país.

Também a alegria de ter conseguido avançar com firmeza no controle da pandemia de Covid-19.

São lamentáveis as intenções criminosas do governo dos Estados Unidos, que, usando elementos traidores de Cuba, pretendem criar o caos e a ingovernabilidade, pelos quais patrocinam atos de provocação com o objetivo de destruir o regime socialista que não só pertence aos cubanos, mas também o patrimônio dos revolucionários do mundo.

Também sabemos, alertou, que pretendem realizar manifestações em outras partes do mundo, bem como ataques a suas embaixadas, nos quais envolverão elementos da extrema direita internacional.

Como tal, o Partido Popular Socialista do México expressa a mais ampla solidariedade ao povo cubano, seu governo e seu partido comunista em Cuba.

Pronunciamento semelhante foi feito pela Frente Social pela Soberania Popular, que expressou sua solidariedade total e incondicional ao povo cubano e à classe trabalhadora, em face da nova investida imperialista para tentar deter o processo revolucionário.

Ela ressalta que a Revolução Cubana é um farol para toda a humanidade e, apesar das agressões, continua iluminando o caminho dos povos na construção de um mundo melhor possível.

jf/lma/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.