24 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Líder do partido libanês pede utopia para Cuba

Líbano, Palestina, Cuba, solidaridad

Líder do partido libanês pede utopia para Cuba

Beirute, 15 nov (Prensa Latina) O chefe do partido libanês Al Wafa (Lealdade), Ahmad Alawan, pediu hoje uma utopia para Cuba, vacinas de fraternidade, fraternidade e unidade, durante um encontro de solidariedade entre a Palestina e a nação caribenha .

Com isso, aludiu à criação pela ciência cubana de cinco vacinas candidatas contra a Covid-19, graças às quais começou hoje a chamada nova normalidade no país antilhano.

Organizada pela Associação de Amizade Palestina-Cuba e a Liga dos Graduados Palestinos em Cuba, a noite ouviu vozes de rejeição às manobras dos EUA para ofuscar o sucesso cubano na imunização do flagelo mortal.

O chefe da associação de solidariedade, Salah Salah, e da liga de pós-graduação, Ali El Khatib, destacaram as contribuições da nação caribenha às causas justas do mundo, incluindo a da Palestina.

Ambos se referiam às centenas de compatriotas que conseguiram se formar nas universidades cubanas para estabelecer laços indestrutíveis entre os dois países.

A cerimônia aconteceu em uma sala para crianças e jovens do campo de refugiados palestinos da Chatila, nesta capital, adornada com cartazes alusivos aos laços entre os dois povos.

Cuba e Palestina estão na mesma trincheira na luta contra os Estados Unidos e Israel, disse um deles.

O embaixador cubano no Líbano, Alexander Pellicer, lembrou o líder histórico da Revolução, Fidel Castro, que durante uma revolta contra-revolucionária em Havana em 1994 saiu na sua esteira e depois de falar à multidão, transformou o protesto em uma reafirmação revolucionária.

Episódio semelhante, disse ele, ocorreu em 11 de julho, quando centenas de pessoas saíram às ruas em protesto em várias cidades cubanas e o atual presidente de Cuba e primeiro secretário do Partido Comunista, Miguel Díaz-Canel, foi ao local de os fatos e acalmou os espíritos.

Em que país do mundo os principais líderes intervêm diante das manifestações antigovernamentais ?, perguntou Pellicer; só em Cuba, afirmou, “porque o povo apóia de maneira esmagadora os valores revolucionários”.

rgh/arc/glmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES