7 de December de 2021

NOTICIAS

Hezbollah do Líbano ratifica sua adesão por causa da Palestina

Líbano, Hezbollah, causa, palestina, apoyo

Hezbollah do Líbano ratifica sua adesão por causa da Palestina

Beirute, 15 nov (Prensa Latina) O líder do Hezbollah libanês Nabail Qawook ratificou a adesão do Partido de Deus à causa da Palestina, considerando-o o principal requisito do pan-arabismo, em declarações hoje citadas pelo canal Al Manar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Aliar-se a Israel e ao sionismo põe em perigo a segurança nacional e regional, disse Qawook, enfatizando que a dignidade do povo libanês nunca pode ser submetida a chantagem estrangeira.

Aqueles que visam a Resistência Islâmica, ele acrescentou, jogam para desestabilizar o país. Os comentários do membro do Conselho Central do Hizbullah aludem a provocações para causar um conflito armado interno.

Forças próximas aos interesses americanos e israelenses no Líbano estão tentando forçar a ala militar do Partido de Deus a responder com violência, o caos prevalece e a intervenção estrangeira é justificada.

Passos recentes dados pela Arábia Saudita para suspender as importações libanesas, retirar seu embaixador de Beirute e exigir a renúncia de um ministro vão na direção de minar a estabilidade do país.

Além disso, o massacre cometido em outubro passado por membros do partido Forças Cristãs Libanesas contra uma marcha pacífica organizada pelo Hizbullah e o movimento Amal era parte de um plano para despertar a Resistência.

jf/arc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.