7 de December de 2021

NOTICIAS

Espanha amanhece exultante com vaga na Copa do Mundo do Qatar

fútbol, España, mundial

Espanha amanhece exultante com vaga na Copa do Mundo do Qatar

Por Fausto Triana Madri, 15 nov (Prensa Latina) Sempre à beira da controvérsia, o técnico da seleção espanhola de futebol, Luis Enrique Martinez, amanhece hoje com um país em júbilo após a classificação para o Qatar 2022.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um resultado que, no início, parecia ser um descuido, pois os espanhóis foram colocados em um grupo controlável, sendo a Suécia o principal obstáculo, juntamente com a Grécia, Kosovo e Geórgia.

Depois houve o técnico da La Furia Roja, um ex-jogador com reputação de ervas daninhas, relações tensas com a mídia e decisões questionáveis na integração da equipe.

Entretanto, como quase sempre acontece no esporte, são os resultados que contam. Após uma campanha de classificação europeia inconsistente, com um revés contra os suecos complicando a qualificação direta, a equipe deu a volta por cima em seu desempenho.

“Emoção inacreditável. Trabalhamos muito, também tivemos alguns momentos ruins. É uma grande notícia, e agora toda vez que há uma convocação, mais nervosismo, mais emoção”, disse o atacante Alvaro Morata, autor do gol decisivo contra os escandinavos ontem à noite.

“Quando você ganha o acesso à copa é uma alegria extra”, disse Morata, referindo-se à passagem direta para a Copa do Mundo dentro de um ano no solo do Qatar.

Os espanhóis entraram em conflito em La Cartuja, em Sevilha, com uma chance de chegar ao local com um empate. Mas eles foram fiéis à sua vocação ofensiva e coroaram de sucesso aos 86 minutos após o gol de Morata.

As comemorações alcançaram os níveis mais altos do país. O Rei Felipe VI parabenizou a seleção espanhola de futebol que se classificou para a Copa do Mundo de 2002 no Qatar no domingo, após vencer a Suécia por 1×0 em Sevilha.

“Bilhete direto para o Qatar 2022! Parabéns à seleção nacional de futebol pela vitória (…) hoje à noite e graças aos jogadores que os representaram nesta fase de qualificação (…)”, escreveu o Rei Felipe VI em sua conta no Twitter.

Por sua vez, também o Primeiro Ministro, Pedro Sánchez.

“Espanha diretamente para a Copa do Mundo! Uma partida emocionante até o último minuto com uma equipe que deu tudo de si para estar no Qatar 2022. Parabéns”, disse Sánchez.

Uma das decepções do último dia das eliminatórias para a Copa do Mundo da Europa foi a derrota de Portugal por 2×1 para a Sérvia, o que significa que a equipe de Cristiano Ronaldo está se encaminhando para uma repescagem mais difícil.

O gol de Alexander Mitrovic aos 90 minutos deixou os lusitanos deitados em seu próprio território e a renúncia de um teste de desempate, com partidas únicas na semifinal e final após o empate em Zurique no dia 26 de novembro.

jf/ft/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.