20 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Embaixador venezuelano em Cuba denuncia ações dos EUA

Adán Chávez, denuncia, acciones, EEUU

Embaixador venezuelano em Cuba denuncia ações dos EUA

Caracas, 15 nov (Prensa Latina) O embaixador da Venezuela em Cuba, Adán Chávez, denunciou hoje que os Estados Unidos estão promovendo ações violentas na ilha com o objetivo de provocar uma explosão social para derrubar o presidente Miguel Díaz-Canel.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Como fizeram com a Venezuela nos últimos 20 anos e com aquela nação irmã por mais de 60 anos, o imperialismo americano e seus lacaios estão intensificando sua estratégia de interferência para pôr um fim à Revolução”, disse o diplomata ao Prensa Latina.

Durante um intercâmbio com esta agência na capital, o embaixador expressou sua confiança na resistência, no espírito de luta do povo cubano e na correta liderança do país.

Ele reiterou sua solidariedade com Cuba e destacou a irmandade entre as duas nações.

A este respeito, destacou que, assim como os líderes Fidel Castro e Hugo Chávez, o Herói Nacional de Cuba, José Martí e o Libertador Simón Bolívar, os venezuelanos marcharão ao lado dos cubanos para defender os princípios do socialismo e do anti-imperialismo.

“O povo permanece organizado e consciente, enfrentando estas tentativas de golpe de estado e desestabilização. Eles não foram capazes, nem serão capazes”, frisou.

Ultimamente, disse, sabemos que têm intensificado suas campanhas na mídia, medidas coercitivas e unilaterais, algo que a maioria dos países da América Latina e do mundo rejeitam.

Sabem que há um renascimento de governos progressistas na região e, ao derrubar Cuba, pretendem acabar com o exemplo, a guia desses processos, acrescentou ele.

“Exigimos o fim do bloqueio e o fim da agressão”. Nós expressamos nosso apoio. Continuaremos a resistir e vencer porque decidimos ser povos livres e esse será o caminho que continuaremos a seguir”, acrescentou.

Adán Chávez está atualmente em Caracas como Vice-Presidente para Assuntos Internacionais do Partido Socialista Unido da Venezuela, com vistas às eleições regionais e municipais de 21 de novembro.

gás/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.