3 de December de 2021

NOTICIAS

Começa a contagem regressiva para a 30ª Feira do Livro de Havana

Feria, Libro, Habana, preparativos

Começa a contagem regressiva para a 30ª Feira do Livro de Havana

Havana, 15 nov (Prensa Latina) Com a convocação para sua 30ª edição, a Feira do Livro de Havana está contando os dias até o evento internacional, programado para 10-20 de fevereiro de 2022, nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sob o lema Leitura está crescendo e dedicado ao México como convidado de honra, o evento acontecerá em seu local habitual, o Parque Histórico Militar de San Carlos de La Cabaña e no Centro Histórico da Cidade Maravilhosa da nação caribenha.

“A nação asteca tem uma imensa tradição literária, além do extenso intercâmbio e relações entre os dois países durante vários séculos. Graças à vontade do México de fazer parte deste evento, poderemos acessar seu patrimônio passado e contemporâneo”, disse o Ministro da Cultura da ilha, Alpidio Alonso, anunciando a nomeação.

“Com este convite estamos respondendo à solidariedade historicamente expressa pelo povo mexicano, intensificada durante o Festival Internacional Cervantino e durante a visita do Presidente Miguel Díaz-Canel Bermúdez em setembro passado”, disse Alonso durante as celebrações do evento, realizado em Guanajuato.

Segundo a Câmara do Livro de Cuba, o encontro prestará homenagem a Carilda Oliver Labra e Jesús Orta Ruiz (el Indio Naborí), no centenário de seu nascimento, bem como ao 140º aniversário da publicação do poema Ismaelillo, de José Martí e do romance Cecilia Valdés o La Loma del Ángel, de Cirilo Villaverde.

Autores, editores, tradutores, designers, ilustradores, distribuidores e o público em geral se reunirão no evento mais importante do setor editorial cubano, projetado como palco para a exposição, negociação, comercialização e promoção da literatura.

rgh/lbl/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.