1 de December de 2021

NOTICIAS

China abre a bolsa de valores em Beijing

China, Beijing, bolsa, valores

China abre a bolsa de valores em Beijing

Beijing, 15 nov (Prensa Latina) A China lançou hoje uma bolsa de valores em Beijing, a terceira no continente, que servirá de base para pequenas e médias empresas inovadoras.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A nova bolsa estreou com a participação de 81 empresas e, de acordo com relatos da imprensa, muitas delas viram um forte aumento em suas ações.

Em 2 de setembro, o Presidente chinês Xi Jinping anunciou a decisão de estabelecer a Bolsa de Valores de Beijing e no dia seguinte a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários começou a coletar opiniões públicas.

Depois, em outubro, as autoridades realizaram uma série de testes com seguradoras, fornecedores de informações e outras empresas para verificar se todos os participantes do mercado estão prontos para a abertura do intercâmbio.

Isto eleva o número total de mercados financeiros na China continental para três, até agora incluindo Shanghai e Shenzhen.

Além disso, outro dos principais centros financeiros do mundo opera em Hong Kong.

Este desenvolvimento teve um impacto positivo no mercado de ações do gigante asiático e é visto pelos observadores como muito significativo para os projetos científicos e tecnológicos e planos de desenvolvimento da China.

jf/ymr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.