23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Procurador geral da Venezuela ratifica a solidariedade com Cuba

Procurador geral da Venezuela ratifica a solidariedade com Cuba

Por Wiliam Urquijo Pascual Caracas, 14 nov (Prensa Latina) Solidariedade e unidade ganham hoje força diante dos planos desestabilizadores promovidos pelos Estados Unidos contra o governo e o povo de Cuba, afirmou o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações à Prensa Latina, o chefe do Ministério Público do país sul-americano questionou o uso de intelectuais e artistas para gerar um cenário de subversão na ilha, induzido por fatores externos, o que não corresponde aos sentimentos da maioria da população.

Aqueles que se opõem ao povo cubano são os mesmos que foram contra a Venezuela, estão sediados em Miami (Estados Unidos) e de lá dirigem todo o laboratório de mídia e propaganda para fins intervencionistas, afirmou Saab.

Recordando seus laços de amizade com Cuba e sua Revolução, Tarek William Saab traçou um paralelo entre os planos desestabilizadores forjados contra a ilha e os modelos de intervenção aplicados contra a Venezuela e outros países dos centros imperiais de poder.

Diante deste cenário, a única defesa, o único escudo, é educar o povo, para que ele possa identificar o verdadeiro inimigo, “que vem de fora, mas tem seus representantes e operadores dentro”, disse ele.

“Infelizmente, tanto no caso venezuelano quanto em Cuba, não há oposição nacionalista; opor-se, mas do ponto de vista de amar seu país e não pedir a intervenção estrangeira”, enfatizou Saab.

Ele também apelou para a maturidade política do povo para enfrentar qualquer tentativa de intervenção, para saber – além de erros, deficiências e limitações – o que aconteceria se a rota da soberania fosse abandonada por uma alternativa anexionista.

Nos últimos dias, autoridades governamentais, líderes políticos e representantes de movimentos sociais na Venezuela expressaram seu apoio à Revolução Cubana diante dos planos dos EUA de orquestrar uma provocação nas próximas horas, em conjunto com mercenários internos.

mem/wup/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.