5 de December de 2021

NOTICIAS

Músicos cubanos fazem concerto sinfônico na capital de Cuba

Músicos cubanos fazem concerto sinfônico na capital de Cuba

Havana, 14 nov (Prensa Latina) Mais de 100 músicos cubanos, sob a liderança do maestro José María Vitier, unirão hoje seu talento para dar um concerto sinfônico à Villa de San Cristóbal, em Havana, para seu 502º aniversário.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A estreia do recital, chamado Habana Concerto, está marcada para as 17:00 horas no Teatro Martí, na capital cubana.

Segundo Vitier, a performance cobre o som da capital em seus primeiros cinco séculos de fundação e alude à sua beleza transmutada em melodias clássicas, barrocas e impressionistas, bem como elementos de contradança, el son, habaneras e até mesmo rock.

Segundo o pianista, a obra foi escrita para o formato sinfônico e é composta por um Epílogo e três partes que consistem em três outros movimentos e o protagonismo de três instrumentistas solistas.

Pórtico é o título da primeira parte, que será executada pelo flautista Niurka González, seguido de Mediopunto pelo violinista Javier Cantillo e Vitral com o pianista Marcos Madrigal.

A Orquestra Sinfônica Lyceum de Havana, dirigida pelo maestro José Antonio Méndez, acompanhará os intérpretes no palco acompanhados de imagens, cenários e luzes, graças ao trabalho cenográfico de Rolando Almirante.

O resultado do concerto será gravado em DVD e CD a ser produzido pela equipe de José Manuel García para a gravadora Bis Music.

Habana Concerto prestará uma homenagem póstuma ao historiador da Ciudad Maravilla, Eusebio Leal Spengler, e ao pai do compositor, Cintio Vitier, por ocasião do centenário de seu nascimento.

mem/yrv/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.