25 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba e FAO avaliam projetos sobre agricultura por contrato

Cuba e FAO avaliam projetos sobre agricultura por contrato

Havana, 14 nov (Prensa Latina) O Grupo Temporário para a elaboração da Política de Gestão Integral da Agricultura Cubana avaliou projetos de agricultura sob contrato com especialistas da FAO Américas, informaram hoje fontes oficiais.

O escritório em Cuba da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) disse em nota que o webinar (conteúdo em vídeo) tem a assistência técnica do Projeto de Fortalecimento das Políticas para a Segurança Alimentar Sustentável em Cuba (POSAS), do Programa País SAS Cuba.

Este último, financiado pela União Europeia e implementado pela FAO, faz parte do cronograma de atividades planejadas para a construção desta política e sua implementação legal.

A diretora jurídica do Ministério da Agricultura (Minag), Mayra Cruz, destacou a participação das instituições nacionais neste processo de treinamento, bem como o valor de ter o apoio da FAO no ciclo de videoconferências sobre temas de interesse para o desenvolvimento da política e sua regulamentação legal.

Também nesta reunião sobre agricultura contratual como modelo de negócios para o setor agrícola e florestal, a advogada do Escritório Jurídico da FAO em Roma, Carmen Bullón, compartilhou aspectos legais da agricultura contratual.

Marcos Rodríguez, economista da representação da FAO na Colômbia, falou sobre a experiência do país na aplicação desta estratégia de marketing.

Cruz afirmou que a ideia de utilizar este sistema para treinamento, no qual o assunto é tratado primeiro de forma geral, e depois é trazida uma experiência concreta, é muito apropriada para nós.

Ela avaliou a importância de conhecer as leis internacionais sobre agricultura contratual, uma modalidade que Cuba utiliza com base em contratos agrícolas, que o novo Decreto-Lei sobre Gestão Agrícola Integrada pretende institucionalizar, através de seu uso por atores nacionais e investimento estrangeiro.

O responsável pela política de sistemas alimentares da FAO, João Intini, enfatizou a relevância de poder contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Cuba através desses intercâmbios, e de garantir que ele seja equitativo, sustentável e inclusivo.

Outros participantes incluíram executivos e especialistas do Ministério da Agricultura, do Ministério do Comércio Exterior e Investimento, do Grupo Empresarial Açúcar Azcuba e de outras organizações e instituições.

oda/rs/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES