30 de November de 2021

NOTICIAS

Seleções de Cuba e da Nicarágua jogarão o segundo amistoso de futebol

Seleções de Cuba e da Nicarágua jogarão o segundo amistoso de futebol

Manágua, 13 nov (Prensa Latina) As equipes de futebol de Cuba e Nicarágua jogarão hoje um segundo amistoso no Estádio Nacional de Manágua, após a vitória da equipe da ilha na última quarta-feira, quando derrotou o adversário por três gols.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando à Prensa Latina, Pablo Elier Sanchez, técnico da equipe caribenha, destacou a evolução do time desde o processo de qualificação para a Copa do Mundo do Qatar 2022, em março e junho, e após a incorporação de jogadores cubanos de outros campeonatos internacionais.

“Isto permitiu a confluência de 23 jogadores com uma dinâmica constante de treinamento e competições, apesar da atual crise epidemiológica como resultado da pandemia de Covid-19. A decisão representou melhores resultados, comportamento e imagem da equipe nacional em campo”, disse o treinador.

O técnico lembrou que os jogadores convocados pertencem a ligas reconhecidas no mundo, como é o caso de Onel Hernández, meio-campista da Premier League do Reino Unido e Carlos Alberto Vázquez (Cavafe), zagueiro central do clube espanhol Bergantiños FC.

Segundo o treinador, a convocação também inclui Jorge Luis Corrales, jogador defensivo do FC Tulsa no Campeonato USL nos Estados Unidos e Modesto Mendez, defensor do Fort Lauderdale CF na USL League One, também no norte do país.

Outros atletas envolvidos são William Pozo-Venta, um atacante com Strommen na Noruega, e José Apezteguía, um atacante com Sammarinese Tre Fiori na Itália, assim como jogadores das confederações da América Central Honduras, República Dominicana, Costa Rica e Guatemala.

“Estas mudanças também nos colocam, em certa medida, como referência na especialidade na área. A Associação Cubana de Futebol não treina mais, ela apenas chama a equipe e a concentra alguns dias antes. Daí a importância das datas da FIFA para jogos amistosos e jogos oficiais da seleção nacional”, disse ele.

Na opinião de Sánchez, as partidas programadas neste calendário são a única maneira dos jovens competidores interagirem como uma equipe nacional e melhorarem seu desempenho, na busca de um lugar em uma Copa do Mundo, e ele informou sobre as próximas datas da FIFA, programadas para janeiro.

msm/dgh/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.