28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O Ocidente mostrou sua face na crise migratória, diz Lukashenko

O Ocidente mostrou sua face na crise migratória, diz Lukashenko

Minsk, 13 nov (Prensa Latina) O presidente bielorrusso Alexander Lukashenko disse em uma entrevista publicada hoje que os países ocidentais mostraram sua verdadeira face na situação com os migrantes na fronteira entre seu país e a Polônia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando à revista russa Defesa Nacional, Lukashenko questionou o respeito aos direitos e liberdades individuais do lado polonês da fronteira, onde houve relatos de migrantes sendo espancados por guardas.

Segundo Lukashenko, muitas dessas pessoas explicaram que não pretendem ficar na Polônia, mas sim continuar para a Alemanha, mas também não estão autorizadas a fazê-lo.

Ele denunciou que tudo isso está acontecendo e o mundo não sabe disso porque a mídia do lado polonês não dá informações sobre o que está acontecendo no território limítrofe de Belarus.

“Por que o mundo não sabe disso, por que os defensores dos direitos humanos na Alemanha, França, Reino Unido e EUA se calam, por que eles nem mesmo deixam os representantes da mídia irem para lá”, perguntou ele.

O chefe de Estado bielorrusso observou que as autoridades polonesas fecharam a área e não permitem que ninguém entre na fronteira. Ele explicou que a maioria dos vídeos e fotos do que está acontecendo ali vêm de fontes bielorrussas.

rgh/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.