3 de December de 2021

NOTICIAS

Cuba apresenta oportunidades de negócios em encontro argentino

ARgentina, Cuba, evento, negocios

Cuba apresenta oportunidades de negócios em encontro argentino

Buenos Aires, 11 nov (Prensa Latina) Cuba apresentou hoje oportunidades de negócios para o período 2021-2022 e novidades de seu destino turístico no Encontro Sabores e Negócios da América, onde se destacou com várias propostas de reabertura de fronteiras.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No encontro, sediado no hotel Melía Buenos Aires, a ilha caribenha também apresentou a convocatória para o II Fórum Empresarial Cuba 2021, que acontecerá de 29 de novembro a 2 de dezembro em formato virtual e também terá uma feira para troca de propostas.

Falando no evento, que contou com a presença de 30 empresas argentinas e seis países convidados, a Ministra do Turismo do Cone Sul da embaixada de Cuba, Janet Ayala, destacou os benefícios de seu país e destacou que valorizam vários atrativos que variam de seus majestosos balneários e sua rica tradição patrimonial à segurança do destino e ao calor e hospitalidade de sua população.

Depois de destacar que a ilha se prepara para reabrir suas fronteiras na próxima segunda-feira, Ayala mergulhou no portfólio de oportunidades para o próximo ano, composto por 106 projetos, 27 na modalidade de empresas mistas e 65 no contrato de administração e comercialização hoteleira, entre outros.

Da mesma forma, destacou a incorporação de modelos de negócio em contratos de franquia de marcas de reconhecido prestígio internacional e contratos de locação de empreendimentos turísticos, uma das novidades que se integra no portfólio de oportunidades.

Por sua vez, a Conselheira Econômica e Comercial da embaixada de Cuba, Aniurka Ortiz, referiu-se ao segundo fórum empresarial FeCuba, cuja convocação estará aberta até 25 de novembro, que traz diversas peculiaridades a bordo e terá um importante espaço para os cubanos residentes no exterior com interesses comerciais em seu país.

Ortiz disse que a ilha trabalha para promover os seus produtos exportáveis ​​como rum, tabaco e crustáceos, mas também para desenvolver produtos não tradicionais para que possam ir para outros mercados.

Depois de destacar que no caso particular da Argentina se está trabalhando para localizar frutas tropicais e rum não tradicionais, destacou que as principais áreas de interesse são os setores agroalimentar, biotecnológico e farmacêutico, entre outros, e há possibilidades de que os investimentos desta nação em Cuba tenham um peso relevante.

Por outro lado, colocou que o comércio com este país sul-americano ultrapassa 250 milhões de dólares e disse que continuarão trabalhando para manter a localização dos produtos e promover o intercâmbio comercial.

Ele também lembrou que a ilha enfrenta um forte bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos e agravado pela pandemia, e que o empresariado está trabalhando em setores importantes com o objetivo de estabelecer um plano de desenvolvimento social e econômico de longo prazo.

ifb / may / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.