22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chamam da Venezuela a denunciar a campanha dos EUA contra Cuba

Cuba, Venezuela, solidaridad

Chamam da Venezuela a denunciar a campanha dos EUA contra Cuba

Por Yadira Cruz Valera Caracas, 12 nov (Prensa Latina) O vice-ministro de Políticas Antibloqueio da Venezuela, William Castillo, exortou hoje todas as forças progressistas do mundo a apoiar Cuba e denunciar as tentativas desestabilizadoras promovidas pelos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações à Prensa Latina, o alto funcionário denunciou a convocação para 15 de novembro na ilha caribenha e as ações da Casa Branca.

“Nossa mensagem é para apoiar Cuba, devemos desmascarar e mostrar que é o imperialismo dos EUA que está por trás desta campanha”, disse ele.

Os Estados Unidos, disse, decidiram aumentar as agressões contra aquela nação, com as piores das estratégias, mentiras e manipulações nas redes sociais.

“Essas ações são uma tentativa vã de promover a desunião e o confronto entre os cubanos, mas se esquecem que por mais de 60 anos a ilha foi um farol que sustenta as bandeiras da solidariedade e da humanidade, por isso é um exemplo para o mundo , “Castillo enfatizou a esta agência.

Ele também lembrou que a mesma estratégia vem sendo aplicada na Venezuela há muitos anos, sem obter os resultados desejados.

O vice-ministro assegurou que, hoje mais do que nunca, os governos progressistas, os movimentos sociais e todos os que defendem a justiça e a verdade devem estar ao lado da Revolução Cubana.

Da mesma forma, expressou sua confiança na unidade e na força ideológica do povo cubano, que durante décadas enfrentou e resistiu às agressões de Washington.

gas / ycv / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.