30 de November de 2021

NOTICIAS

África do Sul eliminará obstáculos no processo de investimento

Sudáfrica, inversiones, trabas, eliminación

África do Sul eliminará obstáculos no processo de investimento

Pretória, 12 nov (Prensa Latina) O presidente sul-africano Cyril Ramaphosa garantiu hoje que o país minimizará os procedimentos burocráticos para tornar um novo investimento uma realidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando em Port Shepstone, na província sudeste de KwaZulu-Natal, Ramaphosa disse estar ciente de que, às vezes, quando é preciso dar aprovações administrativas, há uma tendência para a indiferença dos funcionários e para obrigar as pessoas a assinar e preencher milhares e milhares de formulários.

Agora, se realmente queremos desenvolvimento econômico, devemos remover essa carga burocrática e fazer avançar os procedimentos, disse ele.

Ramaphosa e o ministro da governança cooperativa Nkosazana Dlamini-Zuma estavam na província elaborando planos para desenvolver a chamada Wild Coast, um trecho de 120 km entre Margate, na costa sul, e Port St Johns, que inclui algumas das áreas mais pobres da África do Sul.

Espera-se que os assentamentos, vilarejos e cidades da região venham a se unir na primeira cidade pós-apartheid.

A este respeito, a Dlamini-Zuma explicou que a iniciativa do governo de desenvolver a costa é apoiada por líderes e empresas locais.

Gostaríamos muito de construir aqui uma cidade que seja policêntrica, disse, o que significa que ela começará com nós diferentes mas, esperançosamente, eles acabarão se fundindo em uma cidade.

Gostaríamos que fosse seguro para crianças e mulheres porque, se for seguro para elas, é seguro para todos, salientou Dlamini-Zuma. gas/mv/bm

ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.