30 de November de 2021

NOTICIAS

A Espanha está a caminho da Copa do Mundo

fútbol, España, copa, mundial, Luis Enrique

A Espanha está a caminho da Copa do Mundo

Por Fausto Triana Madri, 12 nov (Prensa Latina) O inesperado é parte do esforço esportivo, como confirmou a nona rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Qatar 2022, com a Espanha agora em estado de graça.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Para que isso acontecesse, a equipe de Luis Enrique Martinez teve que vencer a Grécia como esperado, embora apenas por pouco, o gol de pênalti de Pablo Sarabia aos 26 minutos de jogo fez 1-0. Enquanto isso, a Suécia perdeu de 2-0 para a Geórgia, a surpresa do dia.

O cenário foi assim montado para o principal evento de domingo no estádio La Cartuja, em Sevilha, com o decisivo confronto Espanha-Suécia, embora o favoritismo esteja mais apoiado do que nunca no lado da casa.

Um empate seria suficiente para que a Furia Roja chegasse à classificação direta, a maior ambição das equipes europeias nas eliminatórias para a Copa do Mundo, um objetivo que a equipe de Luis Enrique havia estabelecido para si mesma e que agora parece ter na mira.

Entretanto, os campeões da África do Sul 2010 disseram que não vão especular com um jogo mesquinho em busca de um empate. “Não faria sentido mudar o estilo que nos levou até aqui”, disse o treinador.

O descalabro dos suecos contra a Geórgia parece inexplicável, especialmente com o veterano Zlatan Ibrahimovic chamado ao lado de Alexander Isak na frente. Dois gols de Kvaraskheila nos 61 e 77 minutos selaram o segundo tempo.

De fato, dados os argumentos técnicos e táticos apresentados pelos espanhóis, especialmente depois de terem ficado em segundo lugar na Copa das Nações, depois de uma pequena derrota para a França, é apenas uma questão de horas até que eles reservem seu bilhete para o Qatar.

Também foram destacados no torneio classificatório o empate sem gols de Portugal com a Irlanda, que deixou a seleção de Cristiano Ronaldo diante do dilema de ter que vencer a Sérvia no último dia desta etapa, no domingo, e os ataques da Alemanha, Croácia e Macedônia do Norte.

Os alemães, que já se classificaram, literalmente esmagaram Liechenstein por 9-0 (com Sané e Muller marcando dois gols), a Croácia não mostrou misericórdia contra Malta ganhando por 7-1 e a Macedônia do Norte venceu facilmente a Armênia por 5-0 (três gols de Bardhi), as duas últimas equipes ainda em disputa por uma vaga no Qatar.

A Rússia, que também vestiu seu traje de gol com uma surra de 6-0 contra o Chipre, tornou as coisas mais difíceis para o lado de Luka Modric. Os russos têm 22 pontos em relação aos 20 da Croácia. Eles se reunirão no domingo em solo balcânico para decidir o Grupo H.

Indiretamente, o qualificador direto no Grupo C será decidido na segunda-feira. A Itália jogará contra a Irlanda do Norte, enquanto a Suíça enfrentará a Bulgária, e a diferença de objetivo pode ser crucial na liderança do grupo.

jha/ft/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.