28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Destacado artista sul-africano expressa solidariedade a Cuba

Destacado artista sul-africano expressa solidariedade a Cuba

Pretória, 11 de nov (Prensa Latina) O destacado dançarino e coreógrafo sul-africano Dirk Badenhorst expressou hoje sua solidariedade a Cuba e seu povo e defendeu o direito dos cubanos à independência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao abordar a Prensa Latina aspectos das relações entre Cuba e a África do Sul com os quais está mais familiarizado, o diretor da companhia Joburg Ballet afirmou que está muito grato neste momento, com o mundo “em uma situação muito difícil”, com nossos amigos de todo o mundo, em particular de Cuba.

Ele expressou uma gratidão especial a Ramona de Saa Bello da Escola Nacional de Ballet de Cuba e sua equipe de professores, e a Viengsay Valdés, diretora do Ballet Nacional de Cuba, por seu apoio e amizade contínua.

As amizades bilaterais, disse ele, são muito importantes em nosso mundo atual, marcado pelo impacto da Covid-19.

Abordando o ponto da situação cubana, marcada pela crescente ofensiva midiática dos Estados Unidos contra a ilha através das redes sociais para desacreditar o socialismo, Badenhorst expressou sua esperança de que a autonomia de cada nação seja respeitada pelas grandes potências do mundo.

É a mesma necessidade que os artistas têm de ser capazes de criar e ser o espelho para refletir a realidade global e a sociedade.

Nesse contexto, a destacada dançarina sul-africana pediu também o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro que os Estados Unidos impõem a Cuba há cerca de 60 anos.

Sobre as relações bilaterais no campo da Arte, Badenhorst também disse que estava muito entusiasmado em ver como, com a amizade contínua com a Embaixada de Cuba em Pretória, o trabalho conjunto cresce cada vez mais tanto na África do Sul como em toda a África.

Esperamos continuar a formação de professores na Metodologia do Ballet Cubano aqui, acrescentou.

Isso permitirá, que mais dançarinos sul-africanos tenham um bom desempenho em todo o mundo. Esperamos continuar trazendo dançarinos e professores cubanos para a África do Sul e visitar Cuba em 2022 e 2023.

Estamos ansiosos para ver como eles se apresentarão juntos no futuro, compartilhando escolas e palcos e, pela primeira vez, tendo professores de Cuba visitando a África do Sul para examinar dançarinos e professores, acrescentou.

Dirk Badenhorst é uma figura importante do balé e da dança sul-africanos. Ele foi um membro fundador e primeiro CEO do South African Ballet Theatre, mais tarde o fundador e diretor da companhia de balé e dança com sede em Joanesburgo, Mzansi Productions.

Após a fusão do South African Ballet Theatre com a Mzansi Production, ele é o diretor da nova companhia, Joburg Ballet.

Desde a fundação do Concurso Internacional de Ballet Sul-Africano (SAIBC), tem continuado a estreitar os seus laços com o mundo do ballet a nível internacional, com projetos de intercâmbio com vários países, entre os quais se destacam Cuba, China e Coreia do Sul.

Ele também é o representante da África na Royal Academy of Dance. Ele foi juiz em várias competições internacionais de balé.

mem / mv / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.