17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Derrotas do ex-presidente Álvaro Uribe se destacam na Colômbia

derrotas-do-ex-presidente-alvaro-uribe-se-destacam-na-colombia

Derrotas do ex-presidente Álvaro Uribe se destacam na Colômbia

Bogotá, 11 nov (Prensa Latina) O ex-presidente, ex-senador e fundador do partido Centro Democrático da Colômbia Álvaro Uribe enfrenta duas derrotas, uma na arena judicial e outra nas eleições, noticiou hoje a mídia local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Uribe sofreu a primeira derrota esta semana, após a perda de “seu candidato” nas eleições para a presidência da prefeitura de Medellín.

Em suas redes sociais, o ex-presidente escreveu que estava apoiando Simón Molina, um jogador-chave para a senadora Paola Holguín em Medellín, como seu único candidato à presidência do conselho, informou o diário Minuto 30.

“Esta decisão representa mais uma derrota para Álvaro Uribe e seu partido político em Medellín nas mãos de Daniel Quintero, que em 2019 venceu as eleições sobre Alfredo Ramos, e agora, pelo terceiro ano consecutivo, o Centro Democrático está longe da presidência do Conselho”, sublinhou a publicação.

Por outro lado, ontem a Câmara Plena do Tribunal Constitucional negou um pedido apresentado por ele contra uma decisão do Quarto Tribunal Penal da Circunscrição de Bogotá que em 2020 o declarou indiciado por suposta fraude processual e suborno. Após um debate acalorado, a Câmara Plena da Corte Constitucional negou a tutela que o ex-presidente Álvaro Uribe apresentou em uma tentativa de reverter seu status de réu, informou Cuarto de Hora.

Neste caso, o senador Iván Cepeda, uma reconhecida vítima do Polo Democrático Alternativo, disse que a decisão é um incentivo para continuar buscando justiça.

A Suprema Corte de Justiça rejeitou a queixa apresentada pela defesa do ex-presidente contra a Cepeda, alegando que não estava provado que o congressista tivesse manipulado suas conversas com o ex-paramilitar Juan Guillermo Monsalve.

Monsalve é considerada a testemunha-chave na investigação contra Uribe por supostamente manipular e pressionar as testemunhas.

mgt/otf/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.