6 de December de 2021

NOTICIAS

Inauguram I Festival da Cerveja Artesanal na Venezuela

Inauguram I Festival da Cerveja Artesanal na Venezuela

Caracas, 10 nov (Prensa Latina) O Primeiro Festival da Cerveja Artesanal 2021 abriu hoje suas portas na Venezuela, como parte da estratégia do governo para promover pequenas e médias empresas na busca do desenvolvimento do país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Respeitando todas as medidas de biossegurança da Covid-19 e uma vez que o Executivo autorizou uma semana contínua de flexibilização em vista da chegada da época natalina, a praça Diego Ibarra é o cenário deste evento patrocinado pelo Conselho Nacional de Economia Produtiva e pelo Ministério daquela pasta.

O encontro visa promover e proteger a indústria nacional da cerveja, uma das que mais cresce no país, anunciaram os organizadores, e também promove um espaço para investimento e empreendedorismo neste setor de alto consumo.

A nação sul-americana tem uma tradição na produção e consumo desta bebida, mas o mercado é dominado por grandes conglomerados internacionais, que são prejudiciais aos pequenos e médios produtores independentes, segundo o relatório.

Entretanto, de acordo com os organizadores, a ideia, mais do que qualquer outra coisa, é promover a indústria nascente da genuína cerveja nacional, não prejudicar os grandes produtores que contribuem para o PIB da nação.

O festival de três dias é um lugar para compartilhar com a família, e incluirá não apenas a venda da bebida, mas também a participação de outros empresários, que oferecerão seus produtos lá, explicaram os organizadores.

Como parte das ações para combater o bloqueio americano, o governo bolivariano está imerso na aplicação de estratégias para consolidar a produção nacional para satisfazer as necessidades da população e aumentar as exportações daqueles itens que aumentarão o influxo de moeda estrangeira para o país.

mem/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.