3 de December de 2021

NOTICIAS

Dominicanos parabenizam o povo da Nicarágua pelas eleições

FSLN

Dominicanos parabenizam o povo da Nicarágua pelas eleições

Santo Domingo, 10 nov (Prensa Latina) Organizações dominicanas amigas do povo e do governo da Nicarágua parabenizaram aquela nação e a Frente Sandinista de Libertação Nacional pelas eleições do último domingo, foi anunciado hoje nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em um comunicado, os signatários declararam que “a paz na qual o povo nicaraguense votou a favor de suas autoridades e a alta participação, quase 66% superior à média regional, demonstram o interesse em avançar em paz, unidade e autodeterminação, em busca de uma solução para seus assuntos internos”.

Eles acrescentaram que “se acrescentarmos a isso o triunfo moral de realizar eleições muito acima de um boicote internacional aberto, nós, amigos da Nicarágua, podemos estar confiantes de que o espírito do General dos Homens Livres continuará a nos iluminar”.

Assinaram o documento: Amigos Dominicanos da Nicarágua; Campanha Dominicana de Solidariedade com Cuba; Comitê Dominicano de Solidariedade com a Revolução Bolivariana; Fundação Presidente Francisco Alberto Caamaño; Comitê de Solidariedade com os Povos e a Confederação Nacional de Unidade Sindical.

Além disso, Articulación Nacional Campesina; Movimiento Patria para todos; Partido Comunista del Trabajo; Confederación de Mujeres del Campo; Federación Nacional de Transporte La Nueva Opción; Asociación Nacional de Enfermeras e o Corriente Magisterial Narciso González.

As empresas fecham, a Alliance for Democracy; Movimento da Esquerda Unida; Associação Nacional do Meio Ambiente; Frente ampla; Força Juvenil Dominicana; Força da Revolução; Assembleia dos Povos do Caribe; Juan Pablo Duarte Corrente Magisterial; e o Movimento dos Trabalhadores Camponeses Comunidades Unidas.

mem / ema/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.