7 de December de 2021

NOTICIAS

Angola vai investir 85 milhões de dólares em instalações culturais

Angola vai investir 85 milhões de dólares em instalações culturais

Luanda, 10 nov (Prensa Latina) Angola investirá 85 milhões de dólares na renovação e equipamento de seu antigo edifício da Assembleia Nacional (Parlamento), que será convertido em um palácio para música e teatro, foi noticiado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a agência noticiosa angolana Angop, a autorização de gastos veio do Presidente da República, João Lourenço, que também aprovou a abertura de um procedimento simplificado para a adjudicação dos contratos para a execução da obra.

O investimento visa transformar a infraestrutura em um Palácio da Música e do Teatro, a fim de dar utilidade social e cultural à antiga sede do Parlamento, disse Angop, sem especificar possíveis datas para o processo de contratação e o início das obras.

Segundo a fonte, o chefe do Executivo delegou prerrogativas ao Ministério da Cultura, Turismo e Meio Ambiente (com o poder de subdelegar), para assegurar a legitimidade de todos os atos inerentes à licitação e à assinatura de contratos.

Construído na época colonial como um cinema-teatro, o edifício tornou-se um centro de conferências e a sede do Parlamento após a proclamação da independência nacional em 11 de novembro de 1975, o relatório lembrou.

A notícia é relevante a nível interno não só por causa de sua possível contribuição para as artes plásticas, mas também pelo anúncio de milhões de dólares em gastos dos cofres públicos, num contexto de recessão econômica por cinco anos consecutivos, cujos efeitos sociais aumentaram devido à pandemia de Covid-19.

acl/mjm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.