2 de December de 2021

NOTICIAS

Alerta no Uruguai para infecções por Covid-19 em eventos esportivos

covid19

Alerta no Uruguai para infecções por Covid-19 em eventos esportivos

Montevidéu, 10 de nov (Prensa Latina) O ex-coordenador do Grupo de Assessoria Científica Honorária do Uruguai, Rafael Radi, alertou hoje sobre os desafios que representa a entrada massiva de brasileiros para assistir a duas copas de futebol aqui diante da Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Radi recomendou à população que “aproveitamos este momento, mas sem nos esforçarmos para sair do controle” ao se referir aos eventos Libertadores e Sul-americana, nos dias 20 e 27 de novembro, para os quais estima-se a presença de pelo menos 30 mil torcedores. para apoiar suas respectivas equipes nas partidas finais.

Um dos principais cientista do país explicou que ainda não foi alcançada a coexistência com o vírus SARS CoV 2 que caracterizaria uma endemia, existem atividades com limites de capacidade e ao mesmo tempo iniciou-se a abertura das fronteiras.

Ele lembrou que muitos países importantes fizeram muitas aberturas rápidas e tiveram que voltar, para aconselhar que todas as aberturas fossem testadas.

“Acho que para ir abrindo aos poucos, de forma ordenada, com uma mensagem consistente, é sensato, ainda precisamos complementar as vacinas cuidando de nós de forma inteligente”, frisou.

Referiu criticamente que “outro dia vi as arquibancadas num jogo, todos cantando e gritando ao mesmo tempo, que eventualmente são cenários complexos, embora seja verdade que as infecções geralmente ocorrem em espaços fechados”.

Por sua vez, o virologista uruguaio Juan Cristina expressou preocupação com uma variante do vírus SARS CoV 2 detectada na Colômbia com capacidade de contágio semelhante à do delta.

Ele garantiu a esse respeito que a terceira dose da vacina contra a doença “o que ela faz é despertar o sistema imunológico e mantê-lo muito alerta”.

mem / hr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.